OUTUBRO de 2011 - Solda de Estanho

O que é solda de estanho?
A solda de estanho tem seu ponto de fusão situado entre 200 graus Celsius e 300 graus Celsius, e por esse motivo é classificada no grupo das soldas fracas. Este tipo de solda é também conhecida como solda de funileiro. Sua execução é extremamente simples podendo ser feita com ferro de solda comum ou com equipamento oxicombustível.

A sua aplicação:
A solda de estanho é muito usada em serviços que não necessitem de confiabilidade, pois se trata de uma solda de baixa qualidade mecânica. As juntas soldadas possuem boa resistência ao cisalhamento e a compressão, tendo, entretanto, pouca resistência aos esforços de tração. É comum efetuar-se dobras nas bordas das chapas a serem soldadas, a fim de obter-se montagem mais rígida. É ideal para vários serviços: conexões de tubulações e de encanamentos, reparos de telhados metálicos, de fiação elétrica residencial, automotiva, aparelhos eletro eletrônicos, etc.

Dicas de utilização:
Antes de iniciar uma solda de estanho é indispensável à limpeza das superfícies a serem unidas, tendo o cuidado para não danificar ou contaminá-las com partículas estranhas ao processo. Para essa limpeza, principalmente em tubos de cobre e aço inoxidável utiliza-se a pasta para soldar Carbografite. Em alguns casos utiliza-se um fluxo para essa limpeza e para obter melhor qualidade e confiabilidade da solda.

Característica Técnica:
Quanto maior for o percentual de estanho na solda, maior será a sua resistência a tração.

Modelos de soldas de estanho - Carbografite




informativos

Para receber nossos informativos

DESTAQUES

21

outubro de 2014

- Buscando sempre aprimorar sua linha de produtos com o objetivo de atender às necessidades de seus clientes
VEJA MAIS

LANÇAMENTOS

CONTATO

Tel.: 24 2222-9900
Fax: 24 2222-3707

E-mail: sac@carbografite.com.br

Estrada União e Indústria, 15.500
Pedro do Rio – Petrópolis - RJ
Cep:25.750-226
VEJA MAIS